Quem é
FORMAÇÃO
Nasci em Osasco, no Jd. Novo Osasco, em 1981. Sou casada com o Pedro e me tornei “mãe” da pequena Julia, filha da minha irmã que nos deixou no final de 2017. Sou formada em Comunicação Social-Jornalismo, pelo UNIFIEO e Pós-graduada em Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito e em Gestão de Cidades pela Universidade Nove de Julho.
Trabalhei como assistente comercial na multinacional petroquímica, Lupatech/SA – Divisão Valmicro, entre 2006 e 2009, e anteriormente em empresas do setor de Gestão Ambiental e da Qualidade.
INÍCIO NO SERVIÇO PÚBLICO
Atuei oito anos no Legislativo quando fui chefe de gabinete do então vereador Rogério Lins na Câmara Municipal de Osasco, de 2009 a 2016. Ocupei um cargo de Diretoria na SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento), quando Lins foi Secretário da pasta.
Fui Chefe de Gabinete do Prefeito Rogério Lins durante o primeiro ano de mandato, a segunda chefe de gabinete mulher da história da cidade, cargo que exerci até o momento em que fui nomeada Secretária de Assistência Social do município, função que cumpri com muita honra e que me trouxe muitos desafios e também muitas alegrias.
PRIMEIRO DESAFIO
Na SAS, retomei o programa “Laços Apadrinhamento Afetivo”, implantei o “Família Acolhedora”, ampliei o atendimento do Cati – Centro de Atenção à Terceira Idade, e renovei importantes convênios com as várias entidades que ajudam o município. Na oportunidade, também inaugurei dois abrigos para crianças vítimas de violência e um albergue para acolher pessoas em situação de rua, o primeiro na região a ter canil e a atender famílias inteiras, com alas feminina/infantil e masculina. Sou responsável pela conquista de uma verba no valor de 470 mil reais, fruto de uma parceria firmada na época em que era Secretária de Assistência Social, e que foi utilizada para a reforma da Unidade de Longa Permanência de Idosos Cora Coralina.
NOVO DESAFIO
Em janeiro de 2019 o prefeito Rogério Lins me convidou para um novo desafio: comandar a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda. Na SETRE, só em 2020, sob a minha gestão, as 3 unidades do Portal do Trabalhador atenderam mais de 80 mil pessoas. Inaugurei mais 3 CIDS (Centro de Inclusão Digital – Fatec, Cati e Anoscar), e agora a cidade conta com 13 unidades. Além disso, fechei inúmeras parcerias com empresas privadas, as quais hoje disponibilizam suas vagas de emprego para serem preenchidas pelos candidatos que procuram os Portais. Nessa ação, a equipe do Portal identifica a demanda do empregador e implanta cursos de qualificação de acordo as necessidades, para que o candidato chegue mais preparado no processo seletivo. Implantei, ainda, um fórum na cidade para debater questões de empregabilidade da Pessoa com Deficiência (PcD), ação que antecedeu o Mutirão PcD e que encaminhou mais de 500 pessoas para o mercado de trabalho.
UMA NOVA JORNADA
Também presido o diretório do Podemos Mulher em Osasco. Como meta, estabeleci que trabalharei para fortalecer a participação feminina na política regional porque partido político que não enxergar a contribuição significativa e imprescindível que pode ser dada pela representação das mulheres está fadado ao atraso e ao esvaziamento.
Nesse caminho, fui convidada pelo partido a me candidatar ao cargo de vereadora em Osasco. Após conversar bastante com minha família e com as pessoas que sempre estiveram comigo durante essa caminhada, aceitei o convite e disputei as eleições em 2020. Hoje faço parte do time de 5 mulheres que ocupam as cadeiras da Casa de Leis, a maior bancada feminina da história de Osasco.
Quero mostrar que as mulheres podem participar ativamente da vida socioeconômica e política, não mais como meras coadjuvantes. Também acredito em projetos que promovam a empregabilidade, a capacitação profissional e o desenvolvimento social. Acredito no “ensinar a pescar” e não em dar o peixe. Acredito que juntos PODEMOS mudar o Brasil.
Para saber um pouco mais sobre mim, acompanhe o meu trabalho nas redes sociais.